terça-feira, 6 de setembro de 2011

Câmara entrega Títulos de Cidadãos Honorários Arceburguenses

Arceburgo: Em sessão especial e solene realizada na sede do Clube Social e Recreativo de Arceburgo (CSRA) aconteceu, na noite de sábado passado, 20 de agosto, a entrega de Títulos de Cidadãos Honorários Arceburguenses. Conforme o Projeto de Resolução nº 02/2011 da Câmara Municipal, que outorga a honraria à secretária de Saúde Dra. Luciana Ribeiro da Costa Cili, Dr. Jacyntho Taliberti Neto, Dr. Wellington Raphael Halchuk D’Alves Dias, deputado estadual Cássio Antonio Ferreira Soares, 3º Sargento PM Jairo Inácio de Souza, deputado estadual Antonio Carlos Arantes e ao senhor Christian Camille Curly. A sessão foi presidida pelo vereador Gilberto de Souza Dias e contou com a presença de todos os vereadores que compõem o Legislativo arceburguense. Estavam presentes várias autoridades municipais, entre elas o prefeito municipal Antônio Roberto da Costa e a 1ª Dama Dra. Patrícia Pricoli da Costa, vice-prefeito Eliel Ferreira da Costa, Dr. Thiago Varejão Fontoura e esposa, os ex-prefeitos João Batista Cili e esposa, Antonio Gregório Militão e esposa, os ex-vereadores Antonio Luiz Fernandes, Irineu dos Santos Terra e Marcos Donato dos Santos, além de vereadores e lideranças da região, de convidados e familiares dos homenageados.
Antes da entrega dos títulos aos homenageados, o mestre de cerimônia Sander Rogério Ribeiro Pereira fez um pequeno relato da trajetória da vida dos agraciados. Em seguida os laureados foram recebendo seus títulos, que foram entregues pelos vereadores que fizeram a indicação de cada homenageado. Após, com a palavra franqueada, ocupou a tribuna o prefeito Antonio Roberto da Costa que no seu discurso salientou com relevância os serviços prestados ao município pelos homenageados. Os vereadores Edson José Balista e José Giolo Filho também enalteceram os novos arceburguenses, dando-lhes boas vindas e que continuem a trabalhar em prol do município. Depois foi a vez dos agraciados, agora co-cidadãos arceburguenses, subirem a tribuna, fazendo um a um os agradecimentos pela comenda concedida.
A Banda Fortaleza, sob a batuta do maestro Rodrigo Morigi, mais uma vez encantou a todos na execução dos Hinos Nacional e de Arceburgo, abrilhantando a solenidade com músicas nacionais, internacionais e dobrados. Ao final da sessão, todos os presentes foram à frente saudar e parabenizar os outorgados, num clima de festa e confraternização.
Falando para a nossa “Folha”, o presidente da Câmara Municipal de Arceburgo, vereador Gilberto de Souza Dias disse que “creio que organizamos uma linda festa para homenagear aqueles que muito têm feito por Arceburgo, todos os agraciados, de uma forma ou de outra, tem colaborado para o engrandecimento de nossa cidade. Então, nada mais justo de que prestar esta justa e linda homenagem a cada uma dessas personalidades. Sinto-me feliz por ser durante a minha gestão como presidente da Câmara, entregar os títulos às essas pessoas dignas e que amam a nossa Arceburgo”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário