sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E. E. Lucas Magalhães realiza 1º Concurso de Pipas

Arceburgo: Após uma oficina de confecção de pipas, no dia anterior, sugestão que ganhou a adesão de professores e alunos das sextas séries verde e azul, foi realizado na tarde do dia 23 de agosto, o 1º Concurso de Pipas na E. E. Lucas Magalhães. Com a participação de 42 alunos, sendo 24 meninos e 18 meninas, professores e pessoas convidadas para compor o corpo de jurados.
Em entrevista a nossa “Folha”, Joelma Freitas Fonseca, professora de língua portuguesa, idealizadora e coordenadora do evento explicou que “o concurso foi uma idéia que tivemos para integrar as turmas verde e azul das sextas séries, pois percebemos que havia certa competição entre elas, que canalizamos para algo positivo e saudável, com adesão total dos alunos e alunas”.
A produção das pipas contou com recursos dos próprios alunos participantes, sendo eles os agentes responsáveis pela produção das pipas, do projeto ao acabamento. Da interação entre alunos e mestres, o resultado foi o conhecimento adquirido pelos alunos nas oficinas. A geometria nas formas, a direção dos ventos na geografia, artes plásticas nas cores até uma “mãozinha” dos professores de ensino religioso e inglês. O Projeto Fazendo Pipa teve a participação de jovens alunos na faixa dos 10 aos 14 anos.
Os votos dos cinco jurados elegeram os seguintes premiados: Menor Pipa Nikson (12 anos) e Valdo (13anos); Maior Pipa Lucas Daniel (13 anos) e Willian (13 anos); Pipa Mais Criativa Daniel (12 anos), Brener (12 anos) e Amanda (12 anos); Vôo Mais Longe José Cláudio (14 anos) e Devair (13 anos); Pipa que Subiu Primeiro Wellington (11 anos) e Hian (11 anos). O prêmio foi um convite para um rodízio de pizzas, que foi pleiteado não só para os premiados, mas a todos os participantes do concurso. Ao final da entrevista a coordenadora finalizou com a frase “quando acreditamos é possível fazer a diferença”, deixando escapar um sentimento de contentamento e otimismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário