terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rua vira depósito de pedras

Veja na foto a dificuldade da senhora e das
crianças para transitar pelo local



Arceburgo: Na manhã de domingo, 28 de agosto, não teve futebol no campinho localizado no prolongamento da Rua Wenceslau Braz, confluência da Rua Afonso Pena. O motivo: O local estava repleto de pedras enormes. “Hoje não podemos jogar bola, pois o campo está ocupado por pedras”, disse um dos garotos que com a bola debaixo do braço, apontava desolado para o local.
A parte final da Rua Afonso Pena e Wenceslau Braz, abaixo da Balbino Soares, encontram-se sem calçamento e a última é um acentuado declive e apresenta uma grande vala na lateral. É utilizada por moradores do Jardim Chico Alcino para chegar ao centro e vice-versa. Existe até uma ponte metálica para fazer a travessia sob o canal de água pluvial. Não há placas com informação de obras, ou sinalização adequadas no local. No dia, enquanto fazíamos esta reportagem, um dos moradores comentou que “por enquanto é só pó, mas se chover isto vai virar um lamaçal”.
Procurado por nossa “Folha”, Reinaldo Carvalho, funcionário da Prefeitura Municipal, informou que as pedras serão removidas e parte delas serão utilizada na execução de uma galeria pluvial, com manilhas empregadas na captação das águas das chuvas. Segundo ele, o campinho de futebol será refeito e as ruas citadas, sem calçamento, serão asfaltadas. O prazo para início e conclusão da obra é indeterminado, pois os calçamentos das ruas estão em processo licitatório, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário