terça-feira, 6 de setembro de 2011

Shows atraem grande público no 1º Centenário de Emancipação

Um grande público compareceu nos dois shows programados para a festa

Arceburgo: Em comemoração aos 100 anos de Emancipação Político-Administrativa, a Prefeitura Municipal contratou duas apresentações que faziam parte da programação dos festejos alusivos a esta importante data para o município. Na noite de 28 de agosto o show de rock nacional com Marcelo Nova e Banda e em 29 de agosto o sertanejo universitário de Caio César e Diego.
A dupla Caio César e Diego recebeu com muita simpatia a reportagem da nossa “Folha” no Hotel David

Caio César e Diego a nova atração do sertanejo universitário

No show de domingo, previsto para as 21h30, já se constatava uma grande movimentação de veículos e pessoas pela manhã, nas imediações do Calçadão Municipal Prof. Dr. Orlando Ludovici, onde se podia ver a preparação do palco, os retoques finais, a passagem do som para o grande acontecimento da noite. A apresentação do roqueiro Marcelo Nova e Banda, com Célio Cadillac na bateria, Leandro Dalle no baixo, e nas guitarras Alessandro Veloso e Frank Nova, filho do roqueiro. Tocando sucessos da década de 80, músicas do Camisa de Vênus que era a banda de Marcelo Nova, apresentou “Amanhã”, “Bete Morreu”, “Sinca Chambord”, “Só o fim, “Eu não matei Joana Darc”, entre outras músicas do seu mais novo CD comemorativo aos 30 anos de carreira do cantor. Com um som vigoroso, solos de guitarra bem trabalhados e letras ousadas e irreverentes conquistou o público, que cantava em coro seus grandes sucessos, alguns compostos com o parceiro Raul Seixas “Maluco Beleza”, nos idos de 1989.
Marcelo Nova agitou a galera com os sucessos da década de 80

Na noite desta segunda-feira, 29, foi a vez da dupla sertaneja Caio César e Diego apresentar o seu show. Naturais de Caconde/SP, os irmãos começaram a cantar em 2007 e, desde então, não pararam de se apresentar pelo interior do país para público de até 70 mil pessoas. Caio César, o irmão mais velho, já escreveu 120 canções, grande parte delas mostra a principal marca da dupla: a irreverência. O irmão Diego tem em seu repertório cerca de 20 composições próprias. A marca registrada da dupla é a energia e animação do público durante todo o tempo do show. Foi no dia 8 de agosto de 2009, que os irmãos gravaram o primeiro DVD. Atualmente, a dupla tem quatro músicas na programação das principais rádios do país: “Me apaixonei pela pessoa errada”, “Casinha no pé da serra”, “Em frente ao espelho”, e “Brilho no olhar”, que ficaram por semanas nas paradas. Uma curiosidade da dupla de “sertanejo universitário” é a distribuição de cerca de 120 mil cópias de seus dois CDs, ambos gravados de forma independente (o primeiro em estúdio e o segundo ao vivo) e, segundo eles, os discos não são vendidos, mas entregues gratuitamente para o público e para as rádios que tocam músicas sertanejas. Como os leitores podem notar, a festa contou com dois excelentes shows e junto com o conjunto de eventos engrandeceram as comemorações do 1º Centenário de Emancipação Político-Administrativa de Arceburgo, que com certeza ficará em registro e na memória de todos como uma festa inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário