terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ARCEBURGO: CAMPEONATO DE FUTSAL DE FÉRIAS REÚNE MAIS DE 120 ATLETAS

Com início em 23 de janeiro e término em 3 de fevereiro, o Campeonato de Futsal de Férias reúne 12 equipes com mais de 120 competidores, acima de 15 anos de idade. Os jogos estão sendo realizados no poliesportivo municipal, que tem recebido um bom público que vem prestigiar seu time preferido. Todos os times são locais e a organização do certame é do Departamento de Esportes, dirigido por Lidmo Bevilacqua, o Lidiminho, órgão vinculado a Prefeitura Municipal. Os vistosos uniformes das equipes participantes foram fornecidos pela Prefeitura de Arceburgo.
A primeira etapa classificatória vai até 30 de janeiro e a partir do dia 31 tem início a etapa final, onde competirão 4 equipes até a finalissima no dia 3 de fevereiro. Serão premiados o campeão, vice, o goleiro e as defesas menos vazadas com troféus e medalhas.
Nos jogos inaugurais (dia 23 de janeiro) se confrontaram Hooligans X Meninos da Baixada com o placar final de 4 a 7 para os Meninos da Baixada, com 3 gols no 1º tempo de Bruno C. Melati para os Hooligans, e 1 gol de Alex J. L. Lourenço e 2 gols de Luis F. P. Ferreira para os Meninos da Baixada. No 2º tempo o Hooligans obteve mais um gol através de Bruno C. Melati, e para os Meninos da Baixada marcaram Antonio C. L. da Silva, Rafael H. S. de Oliveira e Everton L. M. de Alvarenga com 2 gols. No segundo jogo da noite, foi a vez da Rei Auto Parts X Ipiranga, que terminou em 3 a 3. Na 1ª fase Edvaldo D. Marques marcou para a Rei e para o Ipiranga Éder R. C. da Silva e Elvis R. Guisso com 1 gol cada. No 2º tempo Weverton R. Santana marcou para a Rei e Luis Felipe N. Silva para o Ipiranga. No 3º jogo da noite Burgo Motors X Tangaman, o placar foi de 10 a 3 para a equipe do Burgo Motors, num jogo eletrizante. No 1º tempo com um gol cada marcaram para o Burgo Luan C. Quintiliano e Tiago Romboli Sabino e para o Tangaman marcou Emerson F. dos Santos. Na etapa complementar os gols do Burgo Motors foram de Luis Ricardo S. da Cruz (4), Claudinei M. Fernandes (2), Tiago R. Sabino (1) e Wesley S. Assunção (1) e para o Tangaman Emerson F. dos Santos assinalou 2 gols. Os árbitros foram Roberta Kelly dos Anjos e Rafael Prini, da Liga Mocoquense de Futebol (L.M.F.). Até a final ainda teremos muitos jogos, dê uma conferida nas fotos das equipes participantes.

PREFEITO DE ARCEBURGO CELEBRA CONTRATO COM A GUAÇU EMBALAGENS



Foi na tarde de 19 de janeiro, no gabinete do prefeito Antonio Roberto da Costa a assinatura do contrato de comodato com a Guaçu Embalagens. No ato estavam presentes além do Chefe do Executivo, o vice-prefeito Eliel Ferreira da Costa, o superintendente da Guaçu Embalagens Luis Fernando Ferrari, o advogado João Luiz Andrade Pontes, membros da administração municipal e representantes dos órgãos da imprensa local e regional.
A empresa de embalagens de papelão ondulado ocupará o prédio da antiga Copas, na Rodovia MG-449, próxima a Cory. Segundo o representante da Guaçu Embalagens o prazo para início das atividades será de 90 dias e, no primeiro momento, serão gerados 70 empregos diretos.
No momento da assinatura do contrato, o superintendente da Guaçu Embalagens ressaltou que “estamos iniciando nossas atividades em Arceburgo muito empenhados e motivados, principalmente, pelo perfil empreendedor do prefeito Antonio Roberto da Costa”, finalizou o empresário, sob os olhares de admiração de todos os presentes.
Histórico da Guaçu
Embalagens
O grupo surgiu em 1967 produzindo papel para embalagens, a partir do bagaço de cana de açúcar. Em 1974 é fundada a Guaçu S/A para atender o mercado de embalagens de papelão ondulado. A sede está instalada na cidade de Estiva Gerbi (110 km de Arceburgo), no interior do Estado de São Paulo, com 270 colaboradores, ocupando uma área total de 105 mil metros quadrados, com parque fabril com mais de 20 mil metros quadrados, especialmente construídos para a produção de embalagens de papelão ondulado. Com os equipamentos instalados produzem uma grande variedades de formatos e com possibilidade de impressão em até 4 cores. A capacidade produtiva mensal é superior a 4.500 toneladas de chapas e embalagens de papelão ondulado, além de estoques estratégicos de papel. É importante ressaltar que o processo industrial é todo automatizado, a produção e entrega é feitas por demanda (“Just-in-time”), isto é, as embalagens são disponibilizadas conforme a necessidade do cliente. A Vale do Tambaú Indústria de Papel Ltda., localizada em Tambaú/SP, empresa com 100 colaboradores, coligada do Grupo Guaçu Embalagens, é responsável por 80% do papel reciclado que servirão de matéria prima do papelão ondulado utilizado na confecção das embalagens. Isto confere sustentabilidade a todo processo produtivo.