quinta-feira, 9 de junho de 2011

Motoqueiros de Arceburgo preparam-se para 5ª Trilha de Motos


Muito barulho, adrenalina e aventura promete animar o dia 19 de junho em Arceburgo, com o acontecimento da 5ª Trilha de Motos do município. Serão mais de 45quilômetros de trilha, por estradas vicinais, cafezais, canaviais, fazendas e rios. O ponto mais marcante com certeza será no aterro sanitário do município, por onde os motoqueiros poderão se aventurar nas pistas, rampas e obstáculos propositadamente feitos.
O percurso iniciará, às 10hs, com saída do Poliesportivo Municipal. O evento acontece tradicionalmente no mês junino como parte dos festejos do aniversário do município. Espera-se a participação de motoqueiros de mais de dez cidades da região e entorno. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, e anualmente tem sido incentivada pelo prefeito Antônio Roberto da Costa. Para que a trilha transcorra normalmente, uma comissão dos integrantes da Equipe Fortaleza foi montada para organizar o evento. Esta comissão é composta pelos Danilo do Zé Dito, João Mata-burro, DimMaffud.
O evento promete arrastar vários adeptos da prática de trilhas com moto de todos os lugares da região, nas mais altas trilhas disponíveis para o esporte. O itinerário da trilha é bem seletivo, com muitas curvas, retas e trajetos irregulares em meio às matas e pastos proporcionando mais emoção para o público e competidores.
“Para criar o máximo de dificuldade para os pilotos durante os treinos e corridas, foram montados obstáculos naturais”,explica Carlos Danilo um dos organizadores do evento.
Bastante receptiva, a Equipe Fortalezasempre tem aproveitado a oportunidade para agradecer a todos que ajudaram no evento e principalmente aos proprietários rurais, que foram muito prestativos. Os organizadores lembram que esse tipo de esporte/evento depende exclusivamente da boa vontade dos proprietários rurais, uma vez que a trilha é percorrida na área rural do município.
“A prefeitura também foi mobilizada para o evento e tem atendido extremamente bem, merecendo destaque”, frisou Dim Maffud, outro organizador da trilha.
A Trilha é extremamente organizada pelos responsáveis para que cada um dos inscritos possa desfrutar de um almoço e assistência total durante praticamente sete horas de percurso e outras atividades com a presença de uma equipe de primeiros socorros, pessoal de apoio, além de mecânicos e organizadores que cuidam para que tudo possa acontecer da melhor forma possível.
A campanha para que os participantes não façam uso de bebida alcoólica acompanha as preocupações da organização do evento e na saída da trilha muitas advertência orientam os condutores e acompanhantes sobre o assunto.
“Apreciar as paisagens locais, e desenvolver o turismo de aventuras, é a missão da 5ª Trilha de Motos de Arceburgo”, destacou João Mata-burro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário