sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ARCEBURGO É VICE-CAMPEÃ DOS JOGOS REGIONAIS DA AMOG

Os atletas de Arceburgo tiveram muitos motivos para comemorar na cerimônia de encerramento dos 14º Jogos Regionais da Amog, que aconteceu neste domingo, dia 12 em Botelhos. Os Jogos Abertos da Amog está entre uma das mais importantes competições realizadas no interior do estado. A competição conta com a participação de 16 equipes, reunindo mais de 1000 atletas das diferentes cidades associadas à Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana.
O município teve o melhor resultado desde o inicio dos jogos da Amog sagrando-se vice-campeão, dentre os 16 municípios da região. O primeiro lugar ficou com o município de Muzambinho, e o terceiro lugar, Guaxupé. Um dos maiores destaques de Arceburgo foi o futsal masculino, que se sagrou campeão em disputas acirradas com os municípios participantes. Outras modalidades campeãs foram basquete masculino; vôlei de areia masculino; bocha e malha. Em segundo lugar nas modalidades, ficou futsal feminino; vôlei masculino; peteca; natação; futebol sub 17. O tênis de mesa masculino e a equipe de xadrez de Arceburgo também foram destaque em terceiro lugar. “A equipe está de parabéns, pois os atletas representaram bem a cidade. Quero agradecer também o Departamento de Transportes e o Departamento de Esportes na pessoa da secretaria de educação Rosa Bassani, que não mediram esforços para a realização destes jogos”, concluiu o prefeito Antônio Roberto da Costa.
O prefeito, por sua vez, afirmou que o bom desempenho da cidade nos Jogos Regionais é uma “vitrine” para o talento dos atletas arceburguenses. “Quero agradecer a todos vocês que deram o melhor de si para projetar o nome do nosso município tão positivamente. Por isso, parabenizo cada atleta, professor e técnico que, ano a ano, contribuem para melhorar o desempenho de nossa cidade nos Jogos Regionais da Amog”, afirmou o prefeito arceburguense. Segundo o prefeito, esse reconhecimento é rendido não só aos atletas que trouxeram medalhas, mas a todos que participaram da competição. “Vamos encarar isso como um desafio para continuar se aperfeiçoando cada vez mais. Ano que vem queremos o primeiro lugar”, desafia o prefeito. Antônio Roberto da Costa, disse que a vocação esportiva do município está em alta. De acordo com ele “o município demonstrou o seu potencial esportivo aos demais municípios associados, graças aos novos complexos esportivos inaugurados pela atual Administração em diversos pontos do município que contribuíram decisivamente para ampliar o fomento do esporte na cidade. Quando assumi só havia um poliesportivo no município; hoje existem cinco. Além disso, construímos um campo de bocha e um campo de malha, e sempre apoiamos e incentivamos jogos intermunicipais. Isso é reflexo de um trabalho sério e dos investimentos que a administração realiza”. O prefeito Antônio Roberto da Costa tem frisado a importância do evento como forma de integração entre os municípios participantes. De acordo com ele, a realização desses jogos possibilita o elo que une a educação com a saúde dos municípios associados da Amog.

CONFIRA AS FOTOS:







Nenhum comentário:

Postar um comentário