quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Gil Dias é reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Arceburgo

A Mesa da Câmara foi reeleita: Tim, Gil e Carlinho Arantes


Arceburgo: Foi na sala de sessões da Câmara Municipal, na noite de 6 de dezembro, as eleições de presidente, vice e secretário para o período de 2012, do Legislativo arceburguense, e contou com a presença dos vereadores Gilberto de Souza Dias (Gil), Vitor Mariano Filho (Tim), José Giolo Filho (Tico), João Carlos de Souza Dias (João Chuvarada), Carlos Alberto Correa, Edson José Balista (Balistinha), Marcos Antonio Cili (Marcão) e Sérgio dos Reis Pereira Batista (Serginho). O vereador José Crisóstomo da Costa (Neno) chegou após a votação e não participou da mesma.
Infelizmente o público não compareceu, mesmo sendo um momento muito importante para os rumos do município. A população não acompanhou o processo de escolha da presidência do Legislativo arceburguense.
Antes do início do sufrágio, tomou a palavra o atual presidente da Casa solicitando o apoio aos demais edis na continuidade da condução desta Casa de Leis. “Peço o apoio dos demais vereadores, para que eu possa dar continuidade à condução desta Casa”, disse Gil, agradecendo ao uso da palavra. Duas chapas concorriam ao pleito, sendo uma encabeçada por Gil e outra por Serginho. Através do voto secreto os vereadores votaram um a um para os cargos de presidente, vice e secretário da Casa. Na apuração, acompanhada pelos vereadores Tico Giolo e João Chuvarada, registrou-se o seguinte resultado: Para presidente 6 votos para Gil e 2 para Sergio dos Reis Pereira Batista. Para vice 7 votos para Carlos Alberto Correa e 1 para Sergio dos Reis Pereira Batista. Para secretário 6 votos para Tim, 1 para Carlos Alberto Correa e 1 para João Chuvarada. Portanto, o resultado final ficou assim: Gil Dias presidente, Carlos Alberto Correa vice-presidente e Vitor Mariano Filho (Tim) secretário para a gestão de 2012 desta Casa Legislativa. Após o encerramento o vereador Tico Giolo, em nome dos demais edis, parabenizou o presidente reeleito, elogiando a condução da Câmara em 2011 e advertindo disse que “em 2012, sendo um ano de eleições municipais, esperamos que o senhor presidente desta Casa continuasse a zelar pela independência e autonomia, pois será um ano de desafios. O importante é trabalhar norteado pelo princípio de defender os interesses do município e da população”, finalizou. Em clima de comemoração o vereador Gil agradeceu o apoio recebido e encerrou a reunião.
Trajetória política de Gil
O vereador Gilberto de Souza Dias, o Gil, é o atual presidente do Diretório Municipal do PR, e do Legislativo Municipal Arceburguense, cargo que já ocupou em 1997, 2007, 2011 e reeleito para o período de 2012. Começou sua trajetória política em 1997 quando foi eleito vereador. No ano de 2000 se ausentou da vida pública, mas atendendo chamamento popular retornou em 2004 se elegendo vereador. Foi reeleito em 2008 com expressiva votação e, diga-se de passagem, Gil sempre obteve progressão em números de votos.
Falando para a nossa “Folha” sobre a sua perspectiva futura na política, o edil salientou que “estamos escutando a nossa base e procurando apoio entre os demais partidos políticos de Arceburgo. Tenho sim aspiração em galgar um vôo mais alto, mas isso dependerá das articulações que estamos efetuando. Acredito que o meu nome será bem aceito pela população de Arceburgo”, completou. Quanto a sua expressiva vitória no Legislativo, que lhe proporcionou a reeleição na presidência da Câmara Municipal, Gil asseverou que “na política não se pode menosprezar companheiros e, tampouco, imiscuir-se nos ditames do Legislativo. Os poderes são distintos, embora lutem pela mesma causa que é propiciar cada vez mais uma melhor qualidade de vida para a nossa população. Mas, não se pode querer interferir nas nossas decisões, principalmente com arrogância tentar comandar os dois poderes. Há 7 anos que a nossa comunhão era comum, mas foi se deteriorando de uns tempos para cá causando estragos dentro da nossa Casa, onde percebemos que para tirar proveito fazia de um desafeto um aliado. Ora, cansamos dessas atitudes desconexas com os nossos ideais e, de maneira supra democrática, partimos para a nossa libertação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário