quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Segurança Pública: Toninho da Bolsa, em ofício, reclama da atuação do governo do Estado e do deputado Antonio Carlos Arantes

Em ofício encaminhado para o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSC), datado de 10 de novembro de 2011, publicado na integra em nosso jornal na edição 496, o prefeito Antonio Roberto da Costa, o Toninho da Bolsa (PSDB), tece comentários pesados e criticas contundentes com relação à falta de segurança pública no município. O prefeito arceburguense, insatisfeito com a atuação do governo do Estado através da Secretaria de Estado de Defesa Social, como também com o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, que se tornou o deputado mais votado em Arceburgo nas últimas eleições realizadas em 2010, relata que “estou envergonhado dos homens que foram eleitos para governar e legislar para o nosso Estado e por todos os municípios, sem distinção. E me pergunto, onde vocês estão? Onde estão suas ações de Segurança Pública? Vimos que aqui em Arceburgo elas não chegaram!!!”. Pelo desabafo, nota-se que a paciência do prefeito de Arceburgo se esgotou. Isso porque, vários ofícios foram enviados ao deputado Arantes solicitando a sua intermediação junto ao governo do Estado, para dar um basta quanto à falta de segurança pública em Arceburgo. E, pelos fatos que ocorreram e que ainda poderão ocorrer no município, o maior prejudicado, sem sobra de dúvidas, é o povo de Arceburgo. Pior, apesar de a Prefeitura custear todas as despesas da Delegacia de Polícia, esta corre o risco de ser fechada no município. Indignado com esta hipótese, Toninho da Bolsa tem se mostrado incansável no seu pleito e tem cobrado insistentemente das autoridades uma solução para este imbróglio. Mas, as respostas dessas autoridades tem sido desoladoras e que tem deixado o prefeito arceburguense impotente diante de tal descaso para com a população local.
Em seus ofícios enviados ao deputado Arantes, Toninho da Bolsa aponta a localização geográfica de Arceburgo em relação ao Estado de São Paulo, demonstrando que o município dista apenas 14 km de Mococa/SP, e se localiza a 100 km de Ribeirão Preto/SP. Ele também destaca que da capital paulista para a cidade de Mococa são 240 km, percorridos em rodovia totalmente duplicada e com excelentes condições de tráfego. Cita também o real crescimento econômico e populacional do município, demonstrando ainda o potencial favorável na geração de emprego e renda em relação aos demais municípios mineiros. O prefeito municipal de Arceburgo quis mostrar, com estes detalhes, que o município por ser uma “das portas de entrada” do estado de São Paulo para Minas Gerais, e com o seu real potencial econômico, pode estar se tornando alvo do crime organizado de São Paulo. Esta é a sua maior preocupação. Basta relembrar os fatos policiais ocorridos nos últimos dias em Arceburgo (crime, assalto, sequestro relâmpago). “Para aprofundarmos no caos que está implantado, importante que o senhor tenha conhecimento que a Delegada de Polícia que deveria nos atender, há exatos 06 meses não vem a esse Município, fato conhecido e comentado pelas ruas”, assinala Toninho da Bolsa. O prefeito lembra também, que “nesses 41 dias passados desde a nossa última correspondência enviada ao senhor (30 de setembro de 2011), tivemos o registro de dezenas de assaltos e furtos praticados contra a população de Arceburgo, número alarmante para uma cidade de 9.504 habitantes...”.
Sem medo de enfrentar, talvez, alguma perseguição por parte das autoridades governamentais do Estado, Toninho da Bolsa salienta que “minha vontade é abandonar o Partido Político do qual sou filiado, porque quando nos filiamos temos a certeza que é para trabalhar pautados nos ideais e ideologias próprias dele. Mas, estou decepcionado e sem acreditar nesse Governo em vigência, que infelizmente está deixando a desejar. Dessa forma, as ideologias e projetos se justificam em vão”, encerra.

Prefeito Toninho da Bolsa, ao lado do deputado Antonio Carlos Arantes, se queixa da atuação do deputado e do governo do Estado quanto à segurança pública em Arceburgo



Nenhum comentário:

Postar um comentário