domingo, 29 de maio de 2011

ARCEBURGO: OBRAS DA PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA DR. JOSÉ LUIS DE MORAES ESTÃO ADIANTADAS


Por sua importância e tamanho, a avenida será uma das mais importantes do município

Arceburgo:- As obras de pavimentação da Avenida Doutor José Luiz de Moraes (que dá acesso ao bairro Santa Terezinha) já foram iniciadas há duas semanas, e tem despertado muita felicidade e expectativas nos arceburguenses. É que logo os moradores da Santa Terezinha e Nova Arceburgo poderão desfrutar de um acesso aos seus bairros com maior segurança, comodidade e qualidade de vida. Suas casas também serão valorizadas, já que a pavimentação dessa avenida trará melhor infraestrutura aos bairros.
Atualmente, a Prefeitura esta fazendo as obras de alargamento e abalroamento da avenida. Todo o sistema de drenagem da avenida também está sendo construído. Depois desse processo, a empresa CCMS, de Mococa, vencedora da licitação, assumirá a segunda etapa das obras, fazendo o nivelamento do solo, a colocação do cascalho, a confecção do meio-fio e pavimento asfáltico. A empresa CCMS, planeja concluir as obras em sessenta dias. A Prefeitura Municipal, em entendimento com proprietários vizinhos, negociou a título gratuito a cessão da parte considerável das margens da avenida para que ela tivesse uma largura considerável ao tráfego. “Agradeço o espírito público dessas pessoas, pois elas contribuíram para que essa obra, hoje, se tornasse realidade”, disse o prefeito. O asfaltamento da avenida vai representar investimentos de 650 mil reais em obras de infraestrutura. O recurso é proveniente do BDMG, fruto do incansável trabalho de Antônio Roberto da Costa junto ao Governo de Minas. “Não há dúvidas de que o nosso bom relacionamento com a administração estadual tornará realidade mais uma obra de grande importância para o nosso povo”, disse o prefeito arceburguense. “É um compromisso assumido que estamos cumprindo. O asfalto está chegando e vai beneficiar a todos”,disse Antônio Roberto da Costa.
A obra, apontada como um marco no processo de urbanização dos bairros Santa Terezinha e Nova Arceburgo consistem do asfaltamento de uma avenida com uma largura de dez metros e com mil e quinhentos de metros de extensão (15.000 m²). “Para a realização desse empreendimento alguns transtornos são inevitáveis, e as chuvas contribuíram para isto, mas tenho certeza de que os moradores da Santa Terezinha compreendem que estamos trabalhando para melhorar o seu padrão de vida”,enfatizou o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário