sexta-feira, 12 de agosto de 2011

4º Milharal do Centro Educacional Cory recebe grande público


Arceburgo: Com grande público que lotou as dependências do Ginásio Poliesportivo Municipal “Dr. José Miguel Jorge”, aconteceu na noite de sábado, 6 de agosto, e na tarde de domingo, 7 de agosto, o 4º Milharal do Centro Educacional da Cory – C. E. C. -. Nas edições anteriores a festa foi realizada em julho, mas conforme explicou o presidente da Cory, o empresário Nelson de Castro, “por questões de programação este ano a festa está sendo realizada em agosto, ela reúne as famílias, alunos, professores e a comunidade numa grande confraternização”. A C. E. C. conta com 152 alunos, desde a educação infantil (I e II, na faixa dos 2 aos 6 anos), até o 8º ano (antigo ginásio) entre 13 a 14 anos, num total de 23 professores. Segundo a Coordenadora Pedagógica, Valéria Franchi Ascoli, “a festa é muito importante para o aprendizado dos alunos, pois permite aos alunos uma melhor socialização, se interagem com alunos de outras escolas, se movimentam para participar da organização e planejamento dos festejos. Entendemos, assim, que no futuro se tornarão cidadãos mais preparados para a vida”.
O 4º Milharal teve barracas das delicias do milho (curau, pamonha, bolo de fubá, milho cozido entre outros), pipoca, bebidas diversas, palco com apresentações musicais, dança e o bingo que é o ponto alto da festa, muitas crianças e gente bonita que compareceu para alegrar ainda mias este grande acontecimento.
A Cory conta com 370 funcionários operando em dois turnos, participa do segmento alimentício e é através destes eventos de grande porte, aberto a comunidade, que mostra a sua presença e força numa verdadeira demonstração de cidadania e responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário