sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pavimentação da Avenida Dr. José Luís de Moraes que dá acesso a COHAB Santa Terezinha foi concluída.

Por sua importância e tamanho, a avenida será uma das mais importantes do município



Arceburgo: As obras de pavimentação da Avenida Doutor José Luiz de Moraes (que dá acesso ao bairro Santa Terezinha) já foram concluídas há uma semana, e tem despertado muita felicidade e expectativas nos arceburguenses. Há dias os moradores da Santa Terezinha já estão desfrutando de um acesso ao seu bairro com maior segurança, comodidade e qualidade de vida. Suas casas também foram valorizadas, já que a pavimentação dessa avenida trouxe melhor infraestrutura aos bairros. O asfaltamento da avenida representou investimentos de 627 mil reais em obras de infraestrutura. Desse total, 170 mil reais são provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal. O restante é fruto de convênio com o BDMG, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, do Governo Estadual.
A obra, apontada como um marco no processo de urbanização dos bairros Santa Terezinha e Nova Arceburgo consistem do asfaltamento de uma avenida com uma largura de dez metros e uma extensão de mil e quinhentos de metros de extensão (15.000 m²). Além da pavimentação, toda a extensão da avenida foi iluminada com 31 luminárias, compreendendo 1.300 metros de rede de iluminação com lâmpadas de 150 watts.
Novas Inaugurações
Como parte do Centenário Político-Administrativo do Município, está marcado para o dia 30 de agosto, feriado municipal, a entrega das 50 casas populares do Conjunto Habitacional Nova Arceburgo. As casas já estão concluídas e em breve serão iniciado a pavimentação total do bairro. As 50 famílias beneficiadas já foram selecionadas através de critérios técnicos definidos pela COHAB/MG.
O prefeito de Arceburgo, além de destacar a construção dos conjuntos habitacionais como oportunidade das famílias menos favorecidas adquirirem a casa própria em prestações acessíveis, ressaltou outro ponto positivo: a geração de empregos e renda que as obras proporcionam na cidade. Entusiasta e idealizador do projeto habitacional, o prefeito tem se orgulhado dessa realização: “O objetivo comum desse projeto é proporcionar às famílias uma vida com maior conforto, concretizando o maior sonho de todos, que é morar dignamente em casa própria,” disse. Esse projeto habitacional deverá melhorar a vida de parcela da população que sonha com uma moradia própria, em uma saliente transformação social no município. Com essas realizações, acrescido ao equilíbrio fiscal, sem endividamento, Antônio Roberto da Costa deverá entregar a prefeitura ao sucessor para que este dê seguimento ao seu projeto desenvolvimentista com justiça social e empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário