quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Concurso de pipas em Arceburgo do dia 14/08 foi um sucesso.

Arceburgo:- Foi num clima de confraternização que ocorreu o 1º Concurso de Pipas, na manhã de domingo, 14 de agosto, Dia dos Pais. O evento realizado pelo Conselho Tutelar, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Polícia Militar. Reunidos no Estádio do Pouso Alto, estavam participando competidores de várias faixas de idades. As regras eram não usar cerol; as pipas tinham que voar (sair do chão); não eram permitidas pipas industrializadas (compradas); menores de 7 anos deveriam estar acompanhados dos pais; os competidores de maior e menor idade deveriam apresentar documento em caso de vencedor. O corpo de jurados era composto de cinco membros: Rosa Bassani Magalhães de Moraes secretária Municipal de Educação e Cultura, Edson Ferreira da Costa sargento da Polícia Militar, Daniela Bolorini, Paulo Sérgio Pereira e Gilberto de Souza Júlio.
Os vencedores premiados com um vistoso troféu foram: pipa mais bonita até 12 anos Taian Fernandes Marion (7 anos); pipa mais bonita acima de 12 anos Alex Júnior P. Ferreira (16 anos); menor pipa até 12 anos Jonatas Gustavo da Silva (11 anos); menor pipa acima de 12 anos Lucas Mendes da Silva (13 anos); maior pipa acima de 12 anos Washington Frederico (14 anos); maior pipa menor de 12 anos Matheus Marques da Rocha (12 anos); pipeiro mais novo Sophia Borguetti (1 ano); pipeiro mais velho João Carlos Ferreira (52 anos).
A idealização e organização do concurso foi dos membros do Conselho Tutelar de Arceburgo, presidente Natal Donizeti Teodoro, e os conselheiros Eliseu Bolorini e João Carlos Ferreira. No ato de encerramento, o presidente do CT disse para a nossa “Folha’ que “o importante é a participação, pois o objetivo do concurso foi a confraternização entre pais e filhos, nesta data especial que é o Dia dos Pais, onde os valores como amizade e união devem ser exercitados e valorizados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário